>>

X

Gerar orçamento
Relatório de comissões

...

Sair

...

Lagunas altiplânicas.jpg

Santiago e

Deserto do Atacama

9 dias

GEISERS DEL TATIO

VALLE DE LA LUNA

LAGUNAS ALTIPLÂNICAS

LAGUNAS ESCONDIDAS

SANTIAGO

e muito mais

  • Grupo privado;

  • Todos os passeios estão inclusos;

  • Café da manhã todos os dias;

  • Coordenadores brasileiros durante toda a viagem;

Aproveite ao máximo a sua viagem. Nós já cuidamos de tudo, você só precisa aproveitar.

A partir de:

CONSULTE

Duração

9 dias/8 noites

Inicio

Santiago

Fim

Calama

Estilo

Aventura, Lugares inóspitos, cultura

...Uma aventura Completa

Nossa viagem clássica e completa pela moderna e cultural capital chilena e pelo Deserto do Atacama. Um roteiro que leva você a conhecer as principais belezas de uma das regiões mais incríveis do nosso continente. Vulcões, Geysers, Lagos de Sal, As imponentes montanhas dos Andes e muito mais. Uma viagem preparada para você aproveitar cada momento.

Fale com um consultor e tire suas dúvidas

WhatsApp

Itens inclusos

 

Hospedagens

  • hospedagem em quartos duplos com café da manhã.  

    • 3 noites em Santiago;

    • 5 noite em San Pedro de Atacama;

  • Café da manhã todos os dias;

Transporte:

  • transfer do aeroporto - hospedagem - aeroporto (Santiago e Calama);

  • transporte para todos os tours descrito no roteiro, em serviços privativo para o grupo (12 pessoas), divididos em 2 ou 3 veículos;

Tours e refeições:

  • Embalse del Yeso;

  • Valle de Aconcagua;

  • Valle de la Luna;

  • Geysers del Tatio;

  • Lagunas Altiplânicas (Miscanti, Miñiquies);

  • Salar de Atacama e Laguna Chaxa;

  • Laguna Cejar;

  • Termas de Puritama;

  • Lagunas Escondidas;

  • Rota dos Salares;

O que não está incluso:​​

  • ingressos nos locais de visitação

  • passagens aéreas;

  • refeições não citadas;

  • bebidas;

  • compras pessoais;

  • seguro viagem (solicitar cotação);

  • itens que não foram citados como inclusos.​

Laguna Humantay

Bailarinas

..

Esta viagem leva você a conhecer o Deserto mais árido do planeta e o altiplano andino. Você sabia que é possível se banhar em piscinas ao céu aberto, de águas naturalmente aquecidas, mesmo que a temperatura externa seja de -10ºC? Que é possível entrar em lagos de água salgada, onde você boia naturalmente, devida a alta concentração de sal? Que nesta região desértica, há inúmeros vulcões e neve?

Nesta viagem, você verá tudo isso, e poderá sentir como é a vida nesta região tão inóspita.

Serão 9 dias de muita aventura pelo Deserto e Cordilheira dos Andes.

Modelo da viagem: Viagem clássica

Você fará parte de um pequeno grupo de pessoas, que buscam aproveitar ao máximo seus dias de viagem no Deserto do Atacama e Salar de Uyuni.

A viagem é conduzida pelos nossos parceiros em San Pedro de Atacama e de Uyuni. Todos os tours, serão realizados em serviços privativos para o grupo de 12 pessoas. 

 

Nossa viagem já contempla todos os passeios, as hospedagens e todos os transfers.​

 

Esta viagem pode ser realizada para grupos privados e customizada. Entre em contato pelo número (51)99217-9575 para saber como.

Cadastre-se no nosso programa de pontos para fazer uma pré-reserva desta viagem. O Cadastro é gratuito, e você ganha 100 pontos.

Clique aqui

...

...

Não há vagas disponíveis para essa quantidade de viajante nas datas programadas. Entre em contato com um consultor para verificar a possibilidade de de aumentar o número de vagas.

  1. Pagamento à vista via boleto ou transferência bancária;

  2. Parcelado via cartão de crédito em até 10x (nessa opção, serão aplicadas as taxas cobrada pelo cartão de crédito);

  3. Pagamento flexível, através da aquisição de Pontos, pelo programa Tu Moneda. 

Todas as nossas viagens, são precificadas em Pontos, que possui uma variação, de acordo com o dólar. Entenda como funciona clicando aqui.

arrow&v
arrow&v

Quarto:

Médio

Tipo de viagem:

Adulto

Código

Cod

...

...

Pontos

bounce.gif

Perguntas frequentes:

Estão inclusas as passagens aéreas?

No pacote, não estão inclusas as passagens aéreas até o Chile. Você pode solicitar um orçamento para um consultor ou pesquisar as passagens clicando aqui.

Qual o local de saída da viagem e onde encontro o grupo?

O local de encontro do grupo, é na cidade de Santiago, no Chile. Recepcionaremos você na sua chegada no aeroporto. Cada viajante, sairá do aeroporto mais próximo da sua cidade.

Qual a documentação necessária para essa viagem?

Você pode realizar a viagem somente com o RG, com menos de 10 anos e em boas condições, ou com o passaporte válido.

 

NÃO É PERMITIDO REALIZAR A VIAGEM COM CNH, OAB, CARTEIRA DE TRABALHO OU QUALQUER OUTRO DOCUMENTO QUE NÃO SEJA O RG OU PASSAPORTE

Veja outras as perguntas frequentes

Quais os custos adicionais?

Nosso pacote já inclui todas as hospedagens, transporte e tours. Somente não estão inclusos as refeições, bebidas, compras pessoais, ingressos e demais itens não mencionados na lista de itens inclusos acima.

Os gastos ficam em torno de R$1.200,00* (média de gasto dos nossos viajantes, sem bebidas alcoólicas). Lembrando que estes valores podem variar conforme o perfil de consumidor de cada um. 

*Essa estimativa de valor, pode variar conforme a variação do câmbio.

Devo levar Reais, Dólar, Moeda local ou cartão de crédito?

A forma de levar o dinheiro para a viagem, varia muito conforme o câmbio e os valores nas casas de câmbio. O que mais aconselhamos, é levar o valor em Reais e realizar o câmbio ao chegar em Santiago. Porém, esta informação pode variar até a data da viagem. Estaremos sempre disponíveis para informar a melhor forma de proceder.

Além dos valores em papel moeda, sempre recomendamos levar um cartão de crédito, habilitado para o uso no exterior. Lembrando que ao usar o cartão de crédito, você pagará IOF de 6,38% sobre o valor da compra, e o câmbio usado pela bandeira do cartão e alguma eventual taxa doo seu banco.

Como faço para contratar a viagem?

Você pode realizar a contratação da viagem de duas formas:

1 - Entrando em contato com um consultor, que irá tirar todas as suas dúvidas sobre a viagem, como também sobre as condições de pagamento;

2 - Totalmente online, pela aquisição de Pontos pelo programa Tu Moneda.

 

 Quais são as hospedagem dessa viagem?

  • Santiago: Hotel Loreto;

  • San Pedro de Atacama: Hotel Diego del Amagro.

San Pedro de Atacama, ficaremos 3 noites em uma hospedagem localizada no coração do povoado.

 

E quanto ao seguro viagem?

Antes de realizar a compra das passagens aéreas, certifique-se que seu cartão de crédito já possui um seguro viagem incluindo no seus serviços. Caso não tenha, entre em contato com o seu consultor, e solicite uma cotação.

Qual horário devo chegar em Santiago e retornar de Calama?

Como trabalhamos com clientes de todo o Brasil, para essa viagem, não definimos um horário único de chegada, vamos auxiliar você a escolher o melhor voo dependendo da sua localidade.

 

O retorno de Calama, preferencialmente deve ocorrer pela manhã, com o máximo de pessoa no mesmo voo. O aeroporto de Calama fica aproximadamente a 1 hora de San Pedro de Atacama.

É importante destacar:

  • O check-in no hotel, é realizado às 13h, caso você chegue antes desse horário, e queira utilizar o quarto do hotel, deve informar com antecedência e pagar a taxa de check-in antecipado (sujeito a disponibilidade). Independente do seu horário de chegada, haverá um transfer para buscar você no aeroporto.

  • O check-out do último hotel, é às 11h, caso seu voo seja depois desse horário, e você queira utilizar o quarto do hotel, você deve informar com antecedência e pagar a taxa de check-out tardio (sujeito a disponibilidade). Independente do horário do seu voo, haverá um transfer para levar você até o aeroporto.

Como funciona a divisão dos quartos?

  • O pacote esta montado considerando quartos duplos. A agência deve informar ao longo das vendas, se necessita quartos de casal ou com duas camas.

  • Casais ou duplas de amigos (as), ficarão no mesmo quarto. Pessoas viajando sozinhas, dividirão o quarto com outro(a) viajante sozinho.

É possível viajar com menor de idade?

  • Não aconselhamos a participação de menores de 12 anos nessa viagem. Alguns locais que visitamos ou ficamos, ficam no meio do deserto, com clima hostil para pessoas sensíveis, como sol forte, clima muito seco, locais frio e com vento. 

  • É proibida a participação de crianças de colo;

  • Não há tarifas diferenciadas para menores de idade.

Qual a dificuldade das caminhadas?

  • Nesta viagem, não há nenhuma atividade de caminhada longa.

 

Como funciona para alterar ou cancelar a viagem?

  • Essa é uma viagem negociada em grupo, logo, todas as regras atendem a contratação de uma viagem em grupo. Cabe a agência que realiza a negociação com o cliente, definir as suas regras de cancelamento.

Qual a melhor época para ir ao Atacama e Uyuni?

Esta é uma região que pode ser visitada o ano todo, com algumas características em cada uma. A temperatura no deserto, é sempre quente durante o dia e frio à noite. Esta variação pode chegar a mais de 30º no mesmo dia. No inverno, pode-se ter temperaturas perto de 0ºC no deserto.

No altiplano, pela elevada altitude, as temperaturas são sempre baixas. No verão, durante o dia, a temperatura gira pouco acima dos 20º, e à noite, pouco acima dos 10º. No inverno, mesmo durante o dia, as temperaturas são baixas, e à noite, em alguns pontos pode atingir aos -20ºC.

Outras características de cada época:

No verão, é a época de chuvas no altiplano andino. Eventualmente, as chuvas chegam até o povoado de San Pedro de Atacama, que está no limite entre o deserto e o inicio da Cordilheira dos Andes. Como é uma região desértica, dificilmente as chuvas são fortes ou longas, não chegando a interferir no andamento da viagem. No Salar de Uyuni nessa região, ocorre o fenômeno de todo o Salar ficar alagado, se tornando um grande espelho.

Nesse período, pode ocorrer a necessidade de realizar algumas alterações nas rotas, conforme as condições climáticas.

Durante o inverno, as temperaturas baixas trazem a neve nas montanhas. Eventualmente, alguns lugares podem ficam inacessíveis por alguns dias.

Preciso de vacina contra a febre amarela para esta viagem?

​Para visitar a Bolívia, é obrigatório a vacina da febre amarela (deve possuir o certificado de vacinação).

Nesta viagem, terei o mal da montanha?

 

O mal da montanha, ou soroche, é um sintoma que algumas pessoas podem apresentar quando estão em regiões de altitude elevada, devido à falta de oxigênio no ar nesses regiões. Os sintomas mais comuns, são leves dores de cabeça, e se sentir mais cansado do que o normal, em caso de atividades físicas.

Algumas pessoas, podem apresentar sintamos mais graves, como diarreia e febre, mas são casos raros. 

 

O recomendado, é beber muita água e evitar refeições muito pesadas. O processo de aclimatação é natural da natureza do corpo humano.

Medicações, são aconselhadas somente se você sentir algum dos sintomas, não tome medicamentos com a intenção de prevenir o mal da montanha, para esta viagem.

Consulte um médico sobre medicamentos que você pode tomar para esses sintomas.

*Importante, os sintomas do mal da montanha, somente são sentidos em regiões da Cordilheira dos Andes, como em Cariquima, no altiplano(tanto chileno quanto boliviano), e no Salar de Uyuni. Em regiões do deserto, como no litoral e em San Pedro de Atacama, não há risco desse fenômeno.

Importante:

É muito importante manter-se muito bem hidratado nesta viagem, o clima seco do deserto faz com que possamos ficar desidratados mais rapidamente. Sentir a boca "rachar" e a pele mais áspera, são sintomas comuns de ocorrer. É bastante comum as pessoas terem sintomas como cansaço excessivo, e dor de cabeça nas regiões desérticas, e pensarem que é um efeito da altitude, enquanto é um efeito de desidratação.

Há limite de bagagem?

Não há limite de bagagem para esta viagem (esteja atento aos limites de bagagem do seu voo). Recomendamos para esta viagem, você levar os seguintes volumes:

  • uma mala média (41 x 26 x 66 cm aproximadamente) ou uma mochila (até 70 litros) ;

  • uma mochila (30 litros) ou bolsa para ficar sempre junto de você;

  • Artigos pessoais (água, câmera, etc).

Antes da viagem, fornecemos para você uma lista de sugestões do que levar, de acordo com a época do ano.

Covid-19:

Nossas viagens seguem os protocolos de combate à COVID-19, conforme determinado em cada país que viajamos, se adequando ao período de cada

 

viagem. Informaremos à você, quais serão estes, para o período da sua viagem. É importante estar ciente que esses protocolos podem variar até a data da sua viagem, e é importante estar ciente que esse protocolo pode conter:

A utilização de máscara em locais de visitação;

O distanciamento social em locais de visitação ou áreas comuns dentro das hospedagens;

A realização de exames médicos dias antes do embarque;

Reiteramos que esses itens são possibilidades que podem ser solicitadas pelas autoridades locais no momento da sua viagem, e que a TripLatina, somente atenderá aos protocolos estabelecidos.

Ocultar perguntas frequentes

 

Viagens similares

Vale Sagrado

...

...

A partir de

...

Pontos

...

...

X

Esqueci minha senha

Não está cadastrado? Cadastre-se

bounce.gif