Quando voltar a viajar pela América do Sul?

O objetivo deste material, é trazer informações compiladas para ajudar as pessoas que desejam realizar uma viagem para o Chile, Peru, Argentina ou Bolívia, com dados sobre estes países.

Sabemos que hoje, a prioridade de todos é a saúde e os seus empregos, e isso deve ser assim. Porém, toda essa situação nos faz dar ainda mais valor à vida, e viajar é uma das melhores formas de fazer isso :)

Hoje, ainda não é o momento de viajar, mas já podemos começar a planejar.

 

Importante: Nesse material, as informações são somente sobre os destinos que a TripLatina opera.

Peru

 

Situação atual:

Hoje o Peru está na segunda fase, (do seu planejamento de retorno às atividades), e já se programa o início da terceira fase deste planejamento, tendo como maior destaque a abertura de Machu Picchu, que pode ocorrer em julho.

 

Expectativa:

O governo peruano montou um plano de reativação de país divido em 4 (quatro) fases. O turismo, retoma as atividades na fase 3 (três), com abertura dos locais (com capacidade limitada) e somente na fase 4 (quatro), com os voos internacionais. A previsão é que esta fase se inicie no mês de agosto de 2020.

 

Previsão de Voos:

As companhias aéreas que fazem voos diretos do Brasil para o Peru são: a LATAM e GOL. Voos com conexões em outros países: AEROLÍNEAS ARGENTINAS, AVIANCA, COPA e SKY AIRLINES.

O quadro abaixo apresenta as datas que as companhias aéreas já possuem voos agendados para o Peru, considerando o local de saída: Guarulhos.

Na relação acima, estamos citando apenas os voos para os destinos nos quais há viagens da TripLatina.

 

           Argentina

Situação atual:

A Argentina decretou o fechamento dos parques nacionais no dia 6 de março. Atualmente, alguns Parques Nacionais já estão reabrindo, mas a maioria não possui uma data definida. Boa parte do país, segue em quarentena, principalmente na região de Buenos Aires, que é a mais afetada.

Previsão de voos:

Os voos estão proibidos até 01 de setembro, e a partir dessa data, as companhias aéreas já possuem voos agendados.

O quadro abaixo mostra as datas que as companhias aéreas que já possuem voos agendados para a Argentina, considerando o local de saída: Guarulhos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

De Buenos Aires, para ir até Ushuaia, Bariloche ou El Calafate, somente a cia aérea Aerolíneas Argentinas está operando.

 

Na relação acima, estamos citando apenas os voos para os destinos nos quais há viagens da TripLatina.

Chile

 

 

 

 

Situação atual:

No dia 12 de junho, o governo chileno prorrogou o Estado de Catástrofe por mais 90 dias. Estado de Catástrofe não significa que o país esteja sob um caos, significa apenas que o governo tem plenos poderes de a qualquer momento, decretar toque de recolher, proibir a circulação nas ruas, decretar fechamento de fronteiras, dentre outras medidas emergenciais para conter o avanço da pandemia. Isso não impede a execução das atividades turísticas, mas deixa a possibilidade de restrição de circulação a qualquer momento durante esse período.

 

Previsão de voos:

O quadro abaixo mostra as datas que as companhias já possuem voos agendados para o Chile, considerando o local de saída: Guarulhos. Apesar de haverem voos para o Chile, ainda não há uma informação concreta de quando o país estará recebendo turistas em 2020.

 

 

*Embora já haja voos para julho, até o momento está proibida a entrada de estrangeiros no Chile. As informações apresentadas devem ser consideradas apenas para ter ciência de que já há voos disponíveis para quando planejar sua viagem.

Bolívia

Situação atual:

Não há uma data programada para a abertura das atividades turísticas na Bolívia, atualmente o país se encontra com muitas cidades em quarentena. A região na qual frequentemente atuamos, é pelo altiplano Boliviano até a cidade de Uyuni, localizada no departamento de Potosí. O acesso é realizado via terrestre, saindo pelo Chile, desde San Pedro de Atacama.

Expectativa:

Estima-se que o início das atividades nesta região, possam ocorrer junto com as atividades do povoado Chileno.

Dúvidas comuns:

Quero realizar uma viagem para um desses destinos, para que data posso marcar minha viagem?

O ideal, é programar sua viagem para 2021, mesmo com previsão de abertura dos países para os próximos meses, provavelmente haverá muitas restrições nos locais de acesso, assim como o tempo de adequação para voltar a receber os turistas, o que pode causar transtornos em um primeiro momento.

Para viajar ainda em 2020, sugerimos que agende sua viagem a partir de outubro, sempre estando atento as informações de cada país, das companhias aéreas, e que alterações podem ocorrer.

 

 

Tenho viagem marcada, o que devo fazer?

Se você possui uma viagem comprada com a TripLatina ou com outra agência de viagem, ainda para 2020, o que aconselhamos é:

- Se tens disponibilidade de transferir a viagem para 2021, seria o ideal para que possa desfrutar melhor da sua viagem;

- Se não tens disponibilidade de mudar a data, o mais aconselhado é aguardar até mais perto da data da viagem, para ter certeza de que todos os serviços estarão disponíveis conforme o previsto. É importante ter em mente, que em um primeiro momento, muitos locais de visitação deverão possuir protocolos de restrições, como uso de máscara, cuidados com higiene, uso de álcool em gel, dentre outros que já temos presente no nosso dia a dia.

 

Todos os voos citados, são de São Paulo, e se eu moro em outro local?

A maioria dos voos para o Peru, possuem saída de Guarulhos, ou seja, mesmo se você pegar o voo na sua cidade, muito provavelmente haverá uma conexão no aeroporto de Guarulhos, por isto o temos como referência. Algumas outras cidades possuem alguns voos diretos, como Rio de Janeiro e Porto Alegre.

E se eu adquirir a viagem e não puder realizar por conta da Pandemia?

Neste momento, deve procurar sempre as formas flexíveis, tanto de passagem aérea quanto de pacotes terrestres. As companhias aéreas estão disponibilizando possibilidades de alteração nas datas das passagens sem o custo da tarifa de alteração (veja o quadro abaixo).

A TripLatina possui o programa de viagens Tu Moneda, é uma forma para que possa ir adquirindo a sua viagem num formato flexível, veja mais detalhes na página do programa.

É seguro realizar a viagem?

Estamos diante de um novo cenário, em que se todos serão de certa forma acometidos, sejam os voos, aeroportos, hotéis, transportes, tours, parques, restaurantes, entre outros, e todos terão novos protocolos para atender as novas necessidades.

Grandes centros, por terem maior população, são os locais que concentraram o maior número de casos. Os destinos que trabalhamos, possuem como principal atrativo as belezas naturais, e estão localizados em regiões mais isoladas, com menos fluxo de pessoas e, não apresentam números de contágios elevados.

E viajar de carro agora, é possível?

No momento, todas as fronteiras terrestres estão fechadas para estrangeiros, em todos os países citados. Ainda em 2020, consideramos muito difícil realizar uma Road Trip por esses países. Uma viagem de carro cruza muitas províncias e países, estando sujeitos a diferentes protocolos. É um modelo de viagem onde sempre se fica mais exposto a imprevistos, por isso deve-se viajar com a situação o mais estável possível.

Expectativa de viagem

Embora hoje tenhamos um cenário de que nos próximos meses será possível realizar uma viagem, o mais aconselhado é programar sua viagem para a partir do ano de 2021. Hoje já há vacinas que estão na última etapa de testes e, otimistas, acreditam que ainda em 2020 podemos começar a ter acesso a elas.

Se tiver disponibilidade, o ideal é agendar sua viagem para 2021, onde já temos previsão de vacinas e a vida estará mais próxima de um curso normal.

Viajar nesses primeiros meses que seguem, pode ser possível, mas é preciso estar ciente que pode haver muitos protocolos impostos por cada país, o que pode tornar a viagem menos proveitosa. Vivemos em um período de incertezas onde a cada dia temos novas informações.

Salientamos que essa expectativa, é uma visão que nós temos de quando será possível voltar a viajar. Infelizmente, não é possível afirmar que as coisas ocorrerão dessa forma. Utilizamos as informações fornecidas pelos órgãos responsáveis para montar este material, mas mudanças podem ocorrer.

Destacamos que realizamos esse apanhado, unicamente com o propósito de passar informações sobre a condição que cada país no qual operamos/trabalhamos, está vivendo. Compartilhando, também, nossa expectativa de retorno diante do cenário em que vivemos, sempre priorizando a saúde e a condição financeira dos nossos viajantes.

Evidenciamos claramente que se trata de uma expectativa sobre as informações coletadas, mas as reais confirmações somente ocorrerão, quando cada país oficializar a abertura da malha aérea internacional e a prestação dos serviços turísticos.

 

Fonte das informações:

 

Estados dos voos:

https://www.latam.com.br

https://www.skyairline.com/brasil

http://www.aerolineasargentinas.com.ar

https://www.copaair.com/pt/web/br

https://www.voegol.com.br/pt

https://www.voegol.com.br/pt

 

Testes de vacinas:

https://investors.modernatx.com/news-releases/news-release-details/moderna-advances-late-stage-development-its-vaccine-mrna-1273

http://www.ox.ac.uk/news/2020-06-04-brazilian-health-regulatory-agency-approves-trial-oxford-covid-19-vaccine

http://www.ox.ac.uk/news/2020-05-22-oxford-covid-19-vaccine-begin-phase-iiiii-human-trials

https://www.astrazeneca.com/media-centre/articles/2020/astrazeneca-to-supply-europe-with-up-to-400-million-doses-of-oxford-universitys-potential-covid-19-vaccine.html

http://www.sinovac.com/?optionid=754&auto_id=903

 

Informações diversas:

https://www.leychile.cl/Navegar?idNorma=1146700

https://www.tierradelfuego.gob.ar/

https://www.portal.catamarca.gob.ar/

http://www.salta.gov.ar/

https://elpotosi.net/

https://covid19.minsa.gob.pe/

https://www.argentina.gob.ar/salud/coronavirus-COVID-19

https://www.gob.cl/coronavirus/

https://www.boliviasegura.gob.bo/

ATENDIMENTO

        contato@triplatina.tur.br

        (22)999396664 (Vendas pacotes TripLatina)

        (51)992179575 (Grupos privados)

        (51)991150806 (Viagens Nacionais e internacionais)

        (51)991150806 (Pós-venda)

 

Avenida Teresópolis 2255 - Porto Alegre - RS

Cadastur / CNPJ 24.125.520/0001-99

Política de privacidade

VIAGENS E DESTINOS

 

Viagens para o Peru

Viagens para o Atacama e Uyuni

Viagens para a Patagônia

Road Trips

Trekking

MotorHostel

SOBRE NÓS

MODELO DE VIAJANTE

MODELO DE VIAGENS

TU MONEDA

Aquisição de Pontos

Pré-reserva

Cupons

siga-nos nas redes sociais

  • Instagram
  • Facebook Social Icon

Esse site foi desenvolvido pela equipe da TripLatina, e 99% das imagens deste site, são imagens das nossas viagens e de nossos viajantes.

Fundo_Logo_.jpg
WhatsAppPNG.png